CPI do Futebol convoca Del Nero e Teixeira para depoimento

Da Redação | 06/04/2016, 16h05

A CPI do Futebol aprovou nesta quarta-feira (6) requerimentos que convocam para depoimento o presidente licenciado da CBF, Marco Polo Del Nero, e o ex-presidente da CBF Ricardo Teixeira. As convocações têm caráter obrigatório. Ainda serão definidas as datas.

Del Nero falou à CPI voluntariamente em dezembro passado, mas a CPI entendeu que novos documentos obtidos desde então contradizem declarações feitas na ocasião (como a de que ele não teria contas bancárias no exterior) e, portanto, justificam novos questionamentos. Teixeira, que presidiu a confederação entre 1989 e 2012, já havia sido convidado a ir à CPI, mas não compareceu.

A CPI do Futebol investiga contratos da CBF relativos à Copa do Mundo de 2014, à Copa das Confederações de 2013, à organização de partidas da seleção brasileira e a negociações de direitos de transmissão de competições.

Outras duas testemunhas também terão que comparecer à comissão para testemunharem: Wagner Abrahão, empresário do ramo do turismo que possui negócios com a CBF e que já teve seu sigilo bancário quebrado; e Gustavo Dantas Feijó, vice-presidente da CBF para a Região Nordeste, cuja campanha para a prefeitura do município de Boca da Mata (AL), em 2012, pode ter recebido recursos da confederação.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE:
CBF CPI do Futebol Futebol Senador Romário