Gleisi classifica notícia de delação de Delcídio de 'surreal' e pede cautela

Da Redação e Da Rádio Senado | 03/03/2016, 15h46

A senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR) classificou, nesta quinta-feira (3), como surreal o caso que envolve o senador Delcídio do Amaral (PT-MS) e a possível delação premiada do parlamentar, revelada hoje pela revista Istoé.

Para Gleisi, a prisão do senador no âmbito da Operação Lava-Jato, em novembro, foi surreal por ser flagrantemente inconstitucional, já que ele estava no exercício do mandato. E por temer a opinião pública, acrescentou Gleisi, o Senado acabou corroborando a detenção do senador, decretada pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

A senadora prosseguiu, lembrando que, mesmo estando preso, as histórias sobre uma possível delação premiada de Delcídio do Amaral não cessavam, incluindo outras que afirmavam que ele teria acusado vários senadores.

Agora, surge outra versão de delação premiada, publicada pela revista Istoé, em que se lê que Delcídio do Amaral acusa o ex-presidente Lula e a presidente da República, Dilma Rousseff, de terem interferido na Operação Lava-Jato da Polícia Federal, entre outras irregularidades. Para Gleisi Hoffmann, é preciso muita cautela com mais essa história:

— A imprensa, a oposição, principalmente, aqueles que apostam na desestabilização política do país já estão fazendo discursos ardorosos pedindo o impeachment da presidenta, sem parar para refletir.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)