Renan prossegue consultando líderes para elaboração de pauta de votações para 2016

Da Redação | 01/03/2016, 15h43

O presidente do Senado, Renan Calheiros, esteve reunido com lideranças do PT nesta terça-feira (1) para ouvir dos senadores sugestões para construir uma pauta a ser seguida nos próximos meses. Há duas semanas, o presidente vem ouvindo líderes de todos os partidos para elaboração de uma agenda.

Renan Calheiros preferiu não dar detalhes sobre as propostas petistas e disse apenas que vai respeitar diferentes correntes partidárias.

— Estamos recolhendo as sugestões e vamos elaborar uma pauta consistente, de interesse nacional, suprapartidária e ampla. Até o fim da semana vamos divulgar — afirmou.

Questionado sobre o PLS 555/2015, que cria a Lei Geral das Estatais, o presidente lembrou que antes é preciso votar duas medidas provisórias (MPs 695 e 696 de 2015) que estão trancando a pauta. Segundo ele, houve avanço na discussão do texto:

— A Lei das Estatais só pode ser votada depois de a pauta ser liberada. Já andamos bastante, e há área de convergência de mais de 80% em torno da matéria — afirmou.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)