Paulo Bauer critica discurso da presidente Dilma Rousseff

Da Redação | 02/02/2016, 20h04

Em discurso no Plenário nesta terça-feira (2), o senador Paulo Bauer (PSDB-SC) criticou o discurso da presidente Dilma Rousseff na abertura do ano legislativo. A sessão especial foi realizada mais cedo, no Plenário da Câmara dos Deputados.

— Saí decepcionado daquela sessão, porque ouvi a presidente falar de muitos planos, projetos e ações, mas não a vi assumir uma única responsabilidade sobre a crise do país — declarou.

Segundo o senador, o desemprego, a inflação e o déficit das contas públicas são evidências da crise que o país enfrenta. Bauer também lamentou o fato de o discurso não ter mencionado a crise no setor produtivo. Ele ainda criticou a sugestão de Dilma de recriar a CPMF e os discursos de senadores petistas em defesa do ex-presidente Lula.

— Não é para nós aqui no Senado que os senadores do PT têm que dar explicação. Lula tem que dar explicação é na Polícia — disse.

O discurso suscitou debate em Plenário. Enquanto o senador Lindbergh Faria (PT-RJ) cobrava a investigação sobre escândalos que envolvem políticos do PSDB, o senador Cássio Cunha Lima (PSDB-PB) criticava a forma de o PT fazer política.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)