Jucá pede ajuda ao governo federal para combater incêndios em Roraima

Da Redação e Da Rádio Senado | 02/02/2016, 20h15

Após lamentar que parte de Roraima está literalmente pegando fogo por causa da grande seca que afeta o estado, o senador Romero Jucá (PMDB)  pediu ao governo federal ajuda para que as autoridades locais possam combater os incêndios que estão ocorrendo em vários municípios roraimenses.

— Já foi decretado estado de emergência, de calamidade, em 70% dos municípios do estado. Agora, é preciso que o governo do estado envie os pleitos, porque até hoje o governo não encaminhou ao Ministério da Integração Nacional e à Defesa Civil Nacional os pleitos para que possa atuar, como também não contratou ainda os brigadistas que deveriam estar atuando, apagando os incêndios. É importante que o Exército, que os brigadistas, enfim, que todos os setores possam ser mobilizados para enfrentar essa situação.

Romero Jucá também informou que está fazendo gestões junto aos Bancos do Brasil e da Amazônia em favor da renegociação dos empréstimos de pequenos produtores rurais de Roraima, que tiveram suas plantações destruídas pelos incêndios.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)