Renan confirma sessão do Congresso para 19h

Da Redação | 15/12/2015, 13h33

Questionado por jornalistas após deixar missa de final de ano celebrada no Senado, o presidente Renan Calheiros confirmou a realização da sessão do Congresso Nacional marcada para as 19h desta terça-feira (15):

— Vamos ter sessão hoje e vamos avançar na pauta do Congresso Nacional — disse.

Os jornalistas perguntavam se a sessão seria mantida em face do cumprimento nesta manhã, pela Polícia Federal e pelo Ministério Público Federal, de mandado de busca e apreensão na residência oficial do presidente da Câmara, deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), em Brasília.

A PF também cumpriu mandados na casa e no escritório de Cunha no Rio de Janeiro e na Diretoria Geral da Câmara dos Deputados. A ação, batizada de Catilinárias — em uma alusão a discursos feitos pelo cônsul Cícero contra tentativas de golpe de estado na Roma antiga —, faz parte das investigações da Operação Lava Jato.

Renan Calheiros disse que desconhece pedido da Procuradoria Geral da República ao Supremo Tribunal Federal (STF) para realizar busca e apreensão na residência oficial do presidente do Senado. Renan reiterou ainda que nunca autorizou ninguém a falar em seu nome.

— Não tenho absolutamente nenhuma informação. Já prestei todas as informações que me foram pedidas. Nunca consenti, nem consentiria, nem permiti, nem permitiria, que qualquer pessoa em qualquer circunstância falasse em meu nome — disse.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)