Hélio José anuncia filiação ao Partido da Mulher Brasileira

Da Redação e Da Rádio Senado | 10/12/2015, 18h31

O senador Hélio José (PMB-DF) comunicou nesta quinta-feira (10) sua decisão de mudar de partido, deixando o PSD para inaugurar no Senado a bancada do Partido da Mulher Brasileira, legenda criada em setembro. Segundo o senador, a mudança tem a ver com os seus ideais.

— Uma das principais bandeiras do meu mandato é a luta para o fim dos preconceitos contra as mulheres e pela igualdade de direitos entre os gêneros. Essa é uma posição que defendi já em meu primeiro pronunciamento nesta Casa, quando disse que um dos quadrantes nos quais iria basear minha atuação seria a defesa dos setores menos favorecidos da sociedade, aqueles mais submetidos ao desrespeito e ao preconceito — disse em Plenário.

Entre os compromissos que o senador assumiu em defesa das mulheres para a continuidade do mandato, estão o combate à violência sexual, a busca pela igualdade do ambiente de trabalho, o acesso à saúde e ao atendimento seguro e a ampliação da participação política.

O senador fez uma saudação à bancada feminina do Senado e dirigiu elogios e agradecimentos aos seus ex-correligionários que atuam na Casa. Também agradeceu às lideranças nacionais e regionais do PSD, que, conforme disse, demonstraram respeito e consideração enquanto ele integrou os quadros da sigla.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)