Presidente da Eletrobras discute instalação de rede de alta tensão em bairro de Goiânia

Iara Guimarães Altafin | 07/12/2015, 08h11

O presidente da Eletrobras, José da Costa Carvalho Neto, participa na terça-feira (8), às 14h30, de audiência pública na Comissão de Meio Ambiente, Defesa do Consumidor e Fiscalização e Controle (CMA), para tratar da instalação de linha de transmissão elétrica da subestação Carajás em um bairro de Goiânia.

O senador Ronaldo Caiado (DEM-GO) cancelou audiência sobre o tema marcada em novembro, em protesto pela ausência do presidente da Eletrobras, que na ocasião se fez representar pelo diretor de Transmissão da empresa Centrais Elétricas de Goiás (Celg), Humberto Correa.

Depois disso, durante reunião da CMA, Valdir Raupp (PMDB-RO) justificou a ausência de Costa Carvalho e confirmou a presença do dirigente da Eletrobras no debate na terça-feira.

A instalação de linha de alta tensão nas proximidades de bairro residencial de Goiânia, conforme Caiado, preocupa a população local, que teme potenciais problemas de saúde.

Caiado afirma que a obra da subestação foi interrompida no ano passado, mas foi retomada este ano, após a assinatura de termo de ajuste de conduta entre o Ministério Público de Goiás e a Celg Distribuição. O senador questiona o acordo e cobra esclarecimentos da Eletrobras.

Além de Costa Carvalho Neto e Humberto Correa, devem participar do debate Hugo Lamin, da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), e os representantes do Movimento "Diga não à rede de alta tensão" Marcelo Coelho de Souza, Hedilamar Matheus e Flávio Corrêa.

A audiência pública será realizada na sala 6 da Ala Nilo Coelho, no Senado.

COMO ACOMPANHAR E PARTICIPAR

Participe:
http://bit.ly/audienciainterativa
Portal e-Cidadania:
www.senado.gov.br/ecidadania
Alô Senado (0800-612211)

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)