Revisão da meta fiscal será votada hoje, afirma Renan

Da Redação | 02/12/2015, 12h12

O presidente do Congresso, senador Renan Calheiros, disse aos jornalistas ao chegar ao Senado que a revisão da meta fiscal para 2015, objeto do PLN 5/2015, será votada nesta quarta-feira (2). Apesar de os oposicionistas terem conseguido obstruir a sessão de terça-feira (1), ele acredita que haverá votação.

- Quando a sessão entra a madrugada, há um natural esvaziamento e aí fica mais fácil retirar o quórum e fazer obstrução. Precisamos votar todas as matérias que dizem respeito ao Orçamento. Vamos votar o PLN 5, depois a LDO e o Orçamento [de 2016] - disse.

Delcídio

Perguntado sobre a situação do senador Delcídio do Amaral (PT-MS), preso desde a semana passada no âmbito da Operação Lava Jato, Renan Calheiros declarou que eles tinha uma relação que "nunca ultrapassou os limites institucionais".

Tenho me colocado sempre à disposição e acho que o homem público tem que responder qualquer pergunta que se faça. Tenho feito isso com a maior disposição. Já prestei informações e, se necessário, presto de novo. Mas, mais uma vez: nenhum fato vai me ligar jamais a nenhuma impropriedade porque nunca cometi nenhuma impropriedade - afirmou.

Indagado se já tratou com Delcídio de emendas a medidas provisórias ou de algum assunto relacionado ao banqueiro André Esteves, que também está preso, o presidente foi enfático:

- Jamais, jamais, jamais .... O senador Delcídio sempre teve comigo relações institucionais e nunca passaram disso. E nunca passariam porque eu jamais permitiria - afirmou.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)