Delcídio comemora vitórias do governo no Congresso

Da Redação | 19/11/2015, 20h15

O líder do governo no Senado, Delcídio do Amaral (PT-MS), comemorou nesta quinta-feira (19) o resultado das votações do Congresso Nacional durante esta semana. Ele destacou as vitórias do Executivo com a manutenção dos vetos presidenciais às chamadas “pautas-bomba” e a aprovação de matérias como a do pagamento dos benefícios dos aposentados e pensionistas do Instituto Aerus (PLN 2/2015).

Delcídio também ressaltou a aprovação dos projetos de lei de autoria do Executivo para a liberação de crédito com recursos destinados aos estados e municípios.

Ele ainda elogiou o presidente do Senado, Renan Calheiros, pelo “espírito republicano” e pela “forma transparente” como conduziu os trabalhos nas sessões do Congresso. O senador destacou até o papel da oposição por “entender o momento” e não permitir que a disputa política causasse mais desgaste a todos.

O parlamentar lembrou que as votações do Congresso Nacional prosseguem na próxima semana com uma pauta que traz a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2016 e o projeto de lei que altera a meta fiscal do governo. Delcídio afirmou que está otimista.

— É assim que o Senado está avançando muito na Agenda Brasil. De certa maneira, separando situações difíceis que o Congresso vive. Mas a realidade é que essa pauta começa a caminhar com o diálogo entre o governo e a oposição. Todos nós entendendo que temos que entregar ao país projetos importantes — disse Delcídio.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE:
Senador Delcídio do Amaral