Comissão de Direitos Humanos debate na segunda profissão de designer de interiores

Da Redação | 06/11/2015, 10h56

Está em análise no Senado projeto já aprovado pelos deputados que regulamenta o exercício da profissão de designer de interiores. De acordo com o projeto, o designer de interiores é o profissional que planeja e projeta espaços internos, visando à estética, conforto e à saúde dos usuários.

O PLC 97/2015 vai ser examinado pela Comissão de Assuntos Sociais, mas antes que a votação ocorra a Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa promove na segunda-feira (9), às 9h, uma audiência pública para discutir o exercício da profissão de designer de interior.

Entre os convidados, especialistas no setor, como a coordenadora do curso de Composição de Interiores da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Nora Geoffroy e a presidente da Associação Brasileira de Designer de Interiores, Renata Amaral. O cidadão também pode participar do debate. Estarão disponíveis acesso pela internet, no link: www.senado.leg.br/ecidadania e ainda pelo Alô Senado: 0800612211.

Projeto

O projeto estabelece que podem exercer a profissão os diplomados em nível superior em cursos de composição de interior e de design de ambientes, além dos graduados em arquitetura. Já para ser técnico em design de interiores será necessário certificado em cursos técnicos na área.

O relator do projeto na Comissão de Assuntos Sociais, senador Paulo Paim (PT-RS) defendeu a aprovação do texto. De acordo com Paim, “o designer de interiores desempenha função de grande relevância social, proporcionando melhor qualidade de vida ao cliente e ao usuário do espaço modificado”.

COMO ACOMPANHAR E PARTICIPAR

Participe:
http://bit.ly/audienciainterativa
Portal e-Cidadania:
www.senado.gov.br/ecidadania
Alô Senado (0800-612211)

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)