Ana Amélia lamenta aumento do desemprego no Brasil

Da Redação e Da Rádio Senado | 29/09/2015, 15h24

A senadora Ana Amélia (PP-RS) considerou alarmante e preocupante o fato de o desemprego ter chegado a 8,6%, como anunciou nesta terça-feira o IBGE. É o mais alto índice desde 2012 e a sétima elevação, o que mostra a necessidade de mais atenção do governo, disse a senadora.

— O desemprego continua, portanto, subindo a patamares preocupantes. Se compararmos os dados do IBGE deste ano, até o mês de julho, com o mesmo período do ano passado, vamos notar que o número de desocupados ou desempregados cresceu em mais de 1,8 milhão de pessoas. Precisamos encontrar caminhos para que não se agrave essa situação econômica — afirmou.

Rio Grande do Sul

Ana Amélia também elogiou a iniciativa do prefeito da cidade gaúcha de Bento Gonçalves, Guilherme Pasin, de isentar do Imposto Sobre Serviços todo empreendimento que se instalar no município. Além disso, a empresa só começará a pagar o IPTU quando começar a funcionar.

A senadora ainda pediu ao governo ajuda para os produtores gaúchos que tiveram suas plantações prejudicadas pelas geadas.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)