Wellington Fagundes saúda o Dia do Médico Veterinário

Da Redação | 09/09/2015, 21h35

Em discurso no Plenário, o senador Wellington Fagundes (PR-MT) registrou a comemoração, nesta quarta-feira (9), do Dia do Médico Veterinário. Ele parabenizou os profissionais de todo o país e ressaltou a importância da profissão para o Brasil.

Wellington Fagundes, que é médico veterinário, disse que a atividade tem papel fundamental na saúde pública, pois o bem estar dos animais influencia diretamente na saúde humana.

O senador disse que os médicos veterinários não cuidam apenas de animais de estimação domésticos, mas de todo tipo de animal e exercem a profissão em diversas áreas e setores.

Como exemplos, Wellington disse que esses profissionais trabalham em vigilância da saúde, controle de zoonoses, defesa sanitária animal, segurança alimentar, pesquisas em genética e biotecnologia, educação e várias outras.

Auxílio

O senador também comunicou a apresentação de um requerimento pedindo urgência para votação do PLC 127/2015, que regulamenta o auxílio financeiro da União aos estados, Distrito Federal e municípios, no montante de R$ 1,95 bilhão, para fomento das exportações.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: