Fátima Bezerra defende construção de centro de conexões de voos no Rio Grande do Norte

Da Redação e Da Rádio Senado | 01/09/2015, 16h44

A senadora Fátima Bezerra (PT-RN) disse que seu estado tem todas as condições de sediar o centro de conexões de voos da Região Nordeste, a ser construído pela empresa aérea Latam (empresa surgida da fusão da brasileira TAM com a chilena LAN).

Além do Rio Grande do Norte, disse a senadora, também estão na disputa os estados do Ceará e de Pernambuco. Mas Fátima Bezerra acredita que seu estado é o mais bem preparado para receber o chamado "HUB da TAM".

A parlamentar acrescentou que está torcendo e tem muita esperança de que o Rio Grande do Norte seja o estado escolhido para sediar o empreendimento, que vai gerar 12 mil empregos diretos e receberá investimentos de bilhões de reais.

— Nós estamos convencidos que, pelo viés de natureza técnica, e assim será, o Rio Grande do Norte é o que oferece as melhores condições. A começar por aquilo que ele tem de principal, que é o seu trunfo, é o seu diferencial mais importante, que é o próprio Aeroporto Internacional de São Gonçalo do Amarante — disse a senadora.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE:
Senadora Fátima Bezerra