Dalirio Beber critica Dilma e diz que a presidente deve pedir desculpas ao país

Da Redação e Da Rádio Senado | 20/08/2015, 18h07

O senador Dalirio Beber (PSDB-SC) salientou nesta quinta-feira (20) em Plenário que pesquisa DataFolha aponta que 66% dos brasileiros defendem a abertura de um processo de impeachment da presidente da República, Dilma Rousseff.

Ele lembrou que, na Câmara dos Deputados, foram protocolados alguns desses pedidos contra Dilma que, para o senador, perdeu a credibilidade para governar o país.

E isso acontece porque a presidente mentiu durante a campanha eleitoral do ano passado, passando aos eleitores a imagem de um país que não existe.

- Cada vez mais, os brasileiros querem ver nos homens públicos seriedade. Que sejam coerentes entre o que dizem e o que fazem no seu dia a dia. A nação, com certeza, não se furtaria a um sacrifício para superação de dificuldades da conjuntura econômica se pudesse confiar, se pudesse contar, com a franqueza, com a seriedade e o comprometimento da autoridade que lhe faz a convocação - disse Dalirio Beber.

Ele ainda lamentou que o governo não adote as medidas adequadas para enfrentar as dificuldades econômicas. Para o senador, o ajuste fiscal deve aumentar o desemprego e gerar mais crise, com redução da arrecadação.

E isso acaba se refletindo nas contas públicas dos estados e municípios, que estão sem dinheiro para cumprir as funções a eles atribuídas, disse o senador, ao cobrar de Dilma o início de um diálogo e um pedido de desculpas ao Brasil.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)