Vanessa Grazziotin pede pacto contra 'golpismo e retrocesso'

Da Redação e Da Rádio Senado | 29/06/2015, 17h53

A senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM) cobrou um pacto contra as forças políticas que, em sua opinião, defendem “golpismo e retrocesso” na tentativa de desestabilizar o governo da presidente Dilma Rousseff. A senadora classificou uma parcela da oposição como “conservadora, neoliberal e privatista”, alertando que esses grupos se esforçam em publicar denúncias para atingir Dilma e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Vanessa Grazziotin apoiou o combate à corrupção, com o desmonte da estrutura que alimenta os desvios de verbas, mas afirmou que não se pode permitir que essa luta seja voltada para combater algumas pessoas e derrubar o projeto de poder dos governos do PT. A senadora amazonense atribuiu a recessão econômica do Brasil à crise internacional e ainda associou o movimento contra a presidente Dilma à tentativa de privatização da Petrobras, que chamou de maior patrimônio brasileiro.

- O projeto que eles levantam é exatamente esse que nós estamos assistindo em relação à Petrobras: aproveitar esse momento de fragilidade da empresa para mudar o marco do petróleo, da exploração do petróleo e gás do Brasil.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)