Política para indústria e comércio será debatida com ministro em audiência conjunta

Da Redação | 05/06/2015, 12h02

A política brasileira para a indústria e o comércio será debatida em audiência pública na próxima terça-feira (9) com o ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, o senador licenciado Armando Monteiro, em audiência conjunta das Comissões de Assuntos Econômicos (CAE) e a de Ciência, Tecnologia, Inovação, Comunicação e Informática (CCT).

Autor do requerimento da audiência na CCT, o senador Cristovam Buarque (PDT-DF) manifestou sua expectativa de que o ministro faça uma exposição sobre temas que impactem a produtividade e a competitividade no Brasil. O autor do requerimento na CAE é o senador Douglas Cintra (PTB-PE), que espera uma discussão sobre as diretrizes e perspectivas do ministério para este ano.

Em reunião na Câmara dos Deputados, em 6 de maio, Armando Monteiro defendeu mudanças na cobrança do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) a fim de acabar com a guerra fiscal entre os estados. Após constatar que apenas 20 mil empresas exportam hoje no Brasil, o ministro defendeu o engajamento dos pequenos empreendedores no comércio exterior, com a formação de consórcios de exportação.

A audiência será realizada às 10h na sala 19 da Ala Alexandre Costa, Anexo II do Senado.

COMO ACOMPANHAR E PARTICIPAR

Participe:
http://bit.ly/audienciainterativa
Portal e-Cidadania:
www.senado.gov.br/ecidadania
Alô Senado (0800-612211)

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)