CRA vai debater o uso de medicamentos genéricos na Agropecuária

Da Redação | 06/05/2015, 18h51

A Comissão de Agricultura e Reforma Agrária (CRA) realizará nesta quinta-feira (7), audiência pública interativa a fim de discutir o uso de medicamentos genéricos para a agropecuária.

A audiência requerida pelo senador Wellington Fagundes (PR-MT) será realizada no Plenário 13 da Ala Alexandre Costa. Em sua justificativa, ele observou que, no campo agropecuário, o uso de medicamentos genéricos elevará a competitividade da produção brasileira no mercado internacional.

— Essa audiência poderá ser de grande valia para a divulgação da produção, da comercialização e do consumo desses produtos, nesse ramo da economia brasileira e no aperfeiçoamento da legislação que regula o segmento — explicou.

Deverão participar do debate a fiscal federal agropecuária Maria Angélica Ribeiro de Oliveira, representante da ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), Kátia Abreu; além de representantes do Sindicado Nacional da Indústria de Produtos para Saúde Animal (Sindan); da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA); da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa); e da Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura (Contag).

COMO ACOMPANHAR E PARTICIPAR

Participe:
http://bit.ly/audienciainterativa
Portal e-Cidadania:
www.senado.gov.br/ecidadania
Alô Senado (0800-612211)

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)