Ministro dos Transportes fala sobre investimentos da pasta

Da Redação | 29/04/2015, 09h06 - ATUALIZADO EM 14/06/2016, 13h32

O impacto do ajuste fiscal nos investimentos do Ministério dos Transportes é tema de audiência pública na manhã desta quarta-feira (29) na Comissão de Serviços de Infraestrutura (CI). Participam do debate o ministro Antonio Carlos Rodrigues e representantes do Tribunal de Contas da União (TCU), do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) e da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT).

A preocupação dos senadores é saber se o ajuste prejudica as ações da pasta e como o programa de concessões será afetado pelas medidas de restrição orçamentária.

O autor do requerimento, senador Wellington Fagundes (PR-MT), entende que a presença do ministro é relevante para dirimir as ambiguidades de informações e as incertezas provocadas pelo corte dos gastos.

O presidente da Comissão de Infraestrutura, senador Garibaldi Alves Filho (PMDB-RN), conduz a reunião do colegiado.

Mais informações a seguir

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Senado Agora
10h45 Domésticas: CRE aprova adesão do Brasil à Convenção sobre Trabalho Decente para Trabalhadoras e Trabalhadores Domésticos, da Organização Internacional do Trabalho (OIT). O PDS 210/2017 segue para o Plenário com pedido de urgência na votação.
10h37 Vistos para Emirados Árabes: CRE aprova acordo entre Brasil e Emirados Árabes Unidos (EAU) para mútua isenção de vistos para portadores de passaporte comum (PDS 215/2017). EAU é sede de importantes pólos comerciais e turísticos, como Dubai e Abu Dhabi.
Ver todas ›