Vanessa Grazziotin elogia instalação de sala de aleitamento materno no Senado

Da Redação | 31/03/2015, 15h53

A senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM) elogiou nesta terça-feira (31) a inauguração de uma sala de amamentação e coleta de leite materno no Senado. Além disso, há planos de implantação de um berçário na Casa.

O objetivo é prolongar o período de aleitamento dos bebês e valorizar a maternidade, disse a senadora, acrescentando que isso prova que o Senado está dando o exemplo no que se refere aos direitos da maternidade.

— Esta é a Casa das leis. E, além de elaborar as melhores leis, aquelas que buscam a integração da mulher, da família, as possibilidades para que a mulher avance no mercado de trabalho, entendo que nós temos que dar o exemplo. E aí quero cumprimentar também o presidente [do Senado] Renan Calheiros, que tem dado apoio a essa luta importante.

Vanessa Grazziotin também destacou a campanha que o Congresso Nacional tem promovido para incentivar a participação feminina na política, uma iniciativa da bancada feminina no parlamento. Ela informou que o lançamento foi semana passada, em São Paulo, na Fiesp, e contou com a presença dos presidentes do Senado, Renan Calheiros, e da Câmara, Eduardo Cunha.

A senadora afirmou que a campanha percorrerá todo o Brasil com o intuito de atrair as mulheres para as disputas eleitorais.

Bancada feminina

Vanessa Grazziotin aproveitou para elogiar o Jornal do Senado, que em sua edição de hoje fez um balanço das atividades que a bancada feminina promoveu neste mês de março, com destaque para a instalação da Comissão Mista permanente de Combate à Violência contra a Mulher.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)