Reforma tributária será prioridade para Ronaldo Caiado

Iara Guimarães Altafin | 02/02/2015, 12h21

O senador Ronaldo Caiado (DEM-GO) anunciou que dará prioridade à reforma tributária durante o exercício do mandato no Senado. Ele disse considerar o tema de extrema importância para a Região Centro-Oeste. E destacou, entre outras matérias, a convalidação de incentivos fiscais do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS).

O projeto (PLS) 130/2014, que legaliza os incentivos, já foi aprovado na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) e teve sua votação em Plenário adiada a pedido do ministro da Fazenda, Joaquim Levy. A matéria deverá voltar à pauta a partir da segunda quinzena de fevereiro.

Caiado, que é o novo líder do DEM, afirmou que pretende integrar a Comissão de Assuntos Econômicos (CAE). Mas, ao lembrar sua formação como médico e sua atuação no agronegócio, observou que buscará também atuar nas áreas de saúde e agricultura.

O parlamentar também disse que a reforma política terá tratamento prioritário no Congresso neste ano.

— O governo está em crise de credibilidade e de governabilidade, é como um paciente politraumatizado: primeiro temos que estancar a sangria e depois cuidar de outras coisas. Vejo a reforma política como um ponto para acabar com a compra do voto e a utilização da máquina do governo para essa finalidade — afirmou.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE:
Novos Senadores Senador Ronaldo Caiado