Dilma anuncia PAC 3 e universalização da internet de banda larga

Da Redação | 01/01/2015, 16h13

Em seu discurso de posse no Congresso Nacional para o segundo mandato, a presidente Dilma Rousseff anunciou o lançamento de uma terceira etapa do Programa de Aceleração do Crescimento — o PAC 3. Além disso, Dilma assumiu o compromisso de promover a universalização da internet em banda larga no país.

— Iniciaremos a implantação de uma nova carteira de investimento em logística, energia, infraestrutura social e urbana, combinando investimento público e parcerias público-privadas — anunciou Dilma.

A presidente destacou a necessidade de cooperar com estados e municípios para aprimorar a mobilidade urbana e de ajudar as micro e pequenas empresas, que são, para ela, fundamentais para o crescimento do país.

Dilma referiu-se à banda larga como a porta de entrada para o "Brasil do futuro" e lembrou a aprovação do Marco Civil da Internet pelo Congresso Nacional. Ela firmou a meta de garantir acesso "barato, rápido e seguro" à banda larga, bem como universal.

— Quero reafirmar o compromisso de continuar reduzindo os desequilíbrios regionais, impulsionando políticas e projetos estruturantes especialmente no Nordeste e na Amazônia.

Dilma discursa agora no Plenário da Câmara dos Deputados.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: