Ruben Figueiró prevê crise econômica, moral e política em 2015

Da Redação e Da Rádio Senado | 11/12/2014, 17h23

O senador Ruben Figueiró (PSDB-MS) previu que 2015 será um ano difícil para o país, com três grandes crises simultâneas e de impacto na sociedade: econômica, moral e política. De acordo com ele, as contas públicas são irreais e maquiadas e existe uma combinação preocupante de baixo consumo, endividamento das famílias, inflação e dívida pública altas. O senador também classificou como desrespeito a mudança no cálculo do superávit primário (PLN 36/2014).

— Infelizmente o Brasil quebrou e a sociedade vai pagar por isso. Dilma tenta agora reverter o quadro com a equipe econômica anunciada. Espero que seu autoritarismo permita que os novos ministros executem o que o país realmente precisa.

Ao comentar a crise moral, Figueiró lembrou que o jornal americano New York Times classificou o escândalo de corrupção na Petrobras como o maior da história contemporânea em um país democrático.

O senador sustentou que no próximo mandato da presidente Dilma será impossível, por falta de credibilidade, concretizar a reforma política . Ele acusou os maiores partidos do país de se acharem donos do Estado a ponto de desviar recursos públicos para se perpetuarem no poder.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)