CPI da Petrobras exclusiva do Senado vai discutir a segurança nas plataformas

Da Redação | 01/12/2014, 11h44

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Petrobras exclusiva do Senado reagendou para quarta-feira (3), às 10h15, os depoimentos do coordenador do Sindicato dos Petroleiros do Norte Fluminense (Sindipetro-NF), José Maria Rangel, e o coordenador-geral da Federação Única dos Petroleiros, João Antônio de Moraes. Havia a previsão de eles serem ouvidos na última quarta (26), mas pediram o adiamento alegando problemas de agenda.

Os dois sindicalistas estão convocados para falar sobre os problemas de segurança enfrentados pelos trabalhadores da companhia e sobre denúncias de lançamento ao mar de plataformas inacabadas. O Sindipetro denunciou falhas de segurança em plataformas de exploração de óleo e gás da Petrobras. De acordo com o sindicato, a plataforma P-62, por exemplo, foi lançada ao mar, na Bacia de Campos, em janeiro deste ano, sem estar concluída e faltando equipamentos de segurança necessários.

O tema segurança nas plataformas foi debatido na CPI Mista da Petrobras na quarta-feira (26). A diretora-geral da Agência Nacional do Petróleo (ANP), Magda Chambriard, assegurou que a agência reguladora trabalha com padrões rígidos de fiscalização, superiores, inclusive, aos praticados em muitos outros países. Segundo Chambriard, acidentes graves ocorridos no país serviram de aprendizado para as companhias e entidades fiscalizadoras.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE:
CPI da Petrobras Petrobras Petróleo