Mário Couto apresenta novo pedido de impeachment da presidente Dilma Rousseff

Da Redação e Da Rádio Senado | 25/11/2014, 16h13

O senador Mário Couto (PSDB-PA) apresentou, mais uma vez, um pedido de impeachment da presidente da República, Dilma Rousseff, fundado em informação de que o ex-diretor de Abastecimento da Petrobras, Paulo Roberto Costa, teria alertado Dilma, em 2009, então ministra da Casa Civil, sobre as irregularidades na estatal.

O pedido deve ser analisado pela Câmara dos Deputados, Casa do Congresso Nacional competente para decidir se admite ou não a denúncia contra a presidente da República.

Para ele, o país nunca atravessou um período tão conturbado em sua história, em que a corrupção e a roubalheira não são contidas, evidenciando a falta de controle do governo.

Na opinião do senador, a corrupção que mina o Brasil ocorre não somente na Petrobras, mas em todas as empresas públicas. Mário Couto lembrou que, por diversas vezes, denunciou a corrupção em órgãos e empresas públicas, mas sempre foi questionado por senadores da base do governo. Ele disse que, agora que as denuncias de irregularidades na Petrobras começam a envolver parlamentares, começa a entender o motivo pelo qual esses senadores agiam daquela forma.

— Vejo senadores que se diziam tão sérios, honestos, e defendiam a Dilma com a sua própria alma, nas revistas e nos jornais como pecadores. A Dilma não pode terminar o governo dela. A pátria está acabada, a pátria está surrupiada — disse o senador.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE:
Senador Mário Couto