Cyro Miranda parabeniza Dilma e afirma que PSDB sai fortalecido das eleições

Da Redação e Da Rádio Senado | 29/10/2014, 17h29

O senador Cyro Miranda (PSDB-GO) desejou sorte e êxito à presidente Dilma Rousseff em seu próximo mandato e afirmou que o PSDB sai fortalecido destas eleições, devido ao grande número de votos dados a Aécio Neves e à conquista de governos de estados importantes, como São Paulo.

Cyro Miranda disse que as urnas credenciam o PSDB a se manter na oposição  e garantiu que o partido assim o fará, com uma postura responsável, crítica e atenta à condução econômica do país. O PSDB também fará uma oposição compromissada com a construção de um país unido, contrário a qualquer divisionismo, afirmou.

O senador disse esperar que Dilma Rousseff tenha uma leitura realista das urnas. Ele advertiu que nem os votos da oposição nem os nulos e brancos devem ser ignorados, já que houve 30 milhões de abstenções e mais de 7 milhões de eleitores votaram em branco ou anularam seu voto.

- São 37 milhões de brasileiros que se negaram a fazer uma escolha entre os candidatos. Isso precisa ser levado em consideração por qualquer governo porque demonstra descontentamento com o quadro geral do cenário político. Nós, enquanto oposição, estaremos atentos à condução econômica do Brasil. Todos nós sofremos se a presidente não reconquistar a confiança de investidores e empresários - disse.

Cyro Miranda disse ainda que  o governo deve retomar a política do superávit fiscal e o combate à inflação, senão haverá consequências imprevisíveis para o país. Para ele, a  União deve assumir a responsabilidade de garantir uma educação fundamental de qualidade.

- A União não deve empurrar para estados e municípios a árdua tarefa de educar e formar os brasileiros - advertiu.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE:
Senador Cyro Miranda