Ana Amélia lamenta ataques na campanha eleitoral

Da Redação e Da Rádio Senado | 28/10/2014, 20h20

A senadora Ana Amélia (PP-RS) saudou a eleição de José Ivo Sartori (PMDB) como governador do Rio Grande do Sul, no segundo turno, no último domingo. Ela aproveitou para, mais uma vez, lamentar que a campanha eleitoral tenha sido pautada pela calúnia e difamação de candidatos, como os candidatos a presidente Aécio Neves (PSDB), Marina Silva (PSB) e Eduardo campos, falecido em agosto.

Ana Amélia defendeu, ainda, o fim da reeleição, pela possibilidade de uso da estrutura pública para se promover durante a campanha.

- Temos que evitar exatamente o uso dessa máquina pública, que engessa o governo, fica seis meses paralisado, porque todo ele fica concentrado para atender o interesse da reeleição. A pessoa para ser candidata à reeleição não sai do seu cargo. Então, todo o aparato, aviões, helicópteros, comboios, tudo isso é pago pelo cidadão. E o adversário tem que financiar tudo o que ele gasta.

Ana Amélia disse também que espera a votação no Senado, em novembro, do projeto que altera o indexador das dívidas dos estados com a União (PLC 99/2013).

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)