Renan indefere segunda questão de ordem do senador Rodrigo Rollemberg

Da Redação | 26/11/2013, 18h35

 

O senador Rodrigo Rollemberg (PSB-DF) apresentou uma segunda questão de ordem, criticando mais uma vez a apresentação dos requerimentos de destaque, que são pedidos de votação em separado de partes do texto principal. Os destaques podem alterar o mérito da PEC, restringindo o alcance do voto aberto.

Dessa vez, a argumentação do líder do PSB é de que o Regimento Interno do Senado não permite a apresentação de destaques que se referem a assuntos tratados na forma de emendas ao texto principal.

O presidente Renan Calheiros (PMDB-AL) indeferiu a questão de ordem alegando que esse dispositivo do Regimento não se aplica à votação desta terça-feira (26), pois os requerimentos são de destaque para votação em separado, o chamado “DVS”.

- O senador Rodrigo Rollemberg quer impedir a votação da matéria. Não tem amparo regimental. É o mesmo que manter o Senado em obstrução, advertiu Renan.

Rollemberg recorreu da decisão do presidente Renan ao plenário. Mas vários senadores querem que a PEC seja colocada em votação imediatamente.

Mais informações a seguir

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: