Interlegis Online anuncia pacote de serviços gratuitos a representantes de Assembleias Legislativas

Da Redação | 08/05/2013, 10h55

Está começando neste momento o Interlegis Online, evento promovido pelo Instituto Legislativo Brasileiro (ILB/Interlegis), que reúne representantes das 26 assembleias estaduais e da Câmara Legislativa do Distrito Federal transmitido por videoconferência. O objetivo é apresentar os novos produtos e serviços, bem como ações para fortalecer o relacionamento com a comunidade legislativa, com a inclusão definitiva do Programa Interlegis nas redes sociais.

O evento conta com a presença do diretor nacional do Programa Interlegis e1º secretário do Senado, senador Flexa Ribeiro (PSDB-PA), e do diretor executivo do ILB, Hélder Rebouças.

O Interlegis Online  lançará o primeiro pacote de ações apresentado pelo ILB dede a sua recente reestruturação, tendo como forte característica a modernização e a capacitação. Serão abertos cinco cursos a distância, sem tutoria, quais sejam: Introdução ao Orçamento Público, Cerimonial no Legislativo, Processo Legislativo, Poder Legislativo e Administração Pública, sem limite de vagas.

O evento está sendo transmitido pelo site www.interlegis.leg.br . Maiores informações poderão ser obtidas também pelo telefone (98) 3303-2634.

INTERLEGIS

Desenvolvido pelo Senado Federal, em parceria com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), o Interlegis é um programa de modernização e integração do Poder Legislativo nos seus níveis federal, estadual e municipal e de promoção da maior transparência e interação desse Poder com a sociedade.

Os meios utilizados são as novas tecnologias de informação (Internet, videoconferência e transmissão de dados), que permitem a comunicação e a troca de experiências entre as Casas Legislativas e os legisladores e entre o Poder Legislativo e o público, visando aumentar a participação da população no processo legislativo. Mais de três mil câmaras municipais já receberam computadores e impressoras do Programa para se ligarem à Internet, usarem o correio eletrônico e colocarem suas informações à disposição dos internautas. Todas as assembleias estaduais passaram a contar com salas de multiuso (20 computadores em rede) e salas de videoconferência totalmente equipadas.

As informações são da assessoria do Programa Interlegis

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: