Marta Suplicy apresentará planos do Ministério da Cultura

Da Redação | 12/04/2013, 16h50

A ministra da Cultura, Marta Suplicy, será ouvida em audiência pública na Comissão de Educação, Cultura e Esporte (CE) nesta quarta-feira (17). Atendendo a requerimento dos senadores Cyro Miranda (PSDB-GO) e Ana Amélia (PP-RS), Marta deve apresentar à comissão as diretrizes e prioridades do ministério para o ano de 2013.

Senadora licenciada pelo PT de São Paulo, Marta Suplicy assumiu a pasta em setembro do ano passado, com a promessa de tratar como prioridade a ampliação do acesso à cultura e com propostas de melhorias na área por meio da produção digital.

Um dos êxitos da ministra em sete meses de gestão foi a aprovação do vale-cultura, que entrará em vigor no inicio do próximo semestre. A Lei 12.761/2012, sancionada no final do ano passado pela presidente Dilma Rousseff, prevê que os trabalhadores contratados em regime da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) que recebem até cinco salários mínimos (R$ 3.390) têm direito a um vale mensal de R$ 50 para gastar em eventos ou produtos culturais.

A audiência pública será realizada às 10h, na sala 15 da ala Senador Alexandre Costa.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: