Valadares vai comandar Comissão de Desenvolvimento Regional

Da Redação | 05/03/2013, 18h35

Os senadores Antônio Carlos Valadares (PSB-SE) e Inácio Arruda (PCdoB-CE) foram eleitos nesta terça-feira (5) presidente e vice-presidente da Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo (CDR), para o biênio 2013-2014.

Logo após, a comissão aprovou dois requerimentos. O primeiro, de autoria da senadora Ana Amélia (PP-RS), para a realização de audiência pública sobre o projeto (PLS 491/2011) que determina a realização periódica de inspeções em edificações. Outro requerimento aprovado, de Valadares, propõe reunião conjunta com as comissões de Assuntos Econômicos (CAE) e de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) para discutir as liberações dos recursos do fundo de participação dos estados e do Distrito Federal.

De acordo com Valadares, a comissão deve intensificar os debates sobre as desigualdades regionais e sobre o incremento ao turismo.

- Turismo é riqueza, progresso, desenvolvimento para o nosso país e as nossas regiões, tem muito que mostrar ao Brasil e ao mundo – afirma o presidente.

A Comissão de Desenvolvimento Regional volta a se reunir na próxima terça-feira, às 14h30.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: