Senado define comando de comissões permanentes

Da Redação | 28/02/2013, 10h15

O Senado definiu nesta semana o comando de quase todas as suas comissões permanentes. Na terça-feira (26), foram eleitos os novos presidentes e vices da Comissão de Assuntos Econômicos (CAE), que elegeu Lindbergh Farias (PT-RJ) e Sérgio Souza (PMDB-PR), e da Comissão de Serviços de Infraestrutura (CI), que escolheu Fernando Collor (PTB-AL) e Sérgio Petecão (PSD-AC).

Na quarta-feira (27), foram escolhidos os presidentes e vice-presidentes de mais seis comissões permanentes. A Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional (CRE) elegeu Ricardo Ferraço (PMDB-ES) para presidente e Jarbas Vasconcelos (PMDB-PE) para vice-presidente. Já a Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) escolheu, respectivamente, Vital do Rêgo (PMDB-PB) e Anibal Diniz (PT-AC).

Na Comissão de Meio Ambiente, Defesa do Consumidor e Fiscalização e Controle (CMA), Blairo Maggi (PR-MT) é o novo presidente, e Eduardo Amorim (PSC-SE), o vice. Na Comissão de Educação, Cultura e Esporte (CE), foram eleitos Cyro Miranda (PSDB-GO) para presidente, e Ana Amélia (PP-RS), para vice. Waldemir Moka (PMDB-MS) assumiu a presidência da Comissão de Assuntos Sociais (CAS), tendo Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM) como vice.

A Comissão de Agricultura e Reforma Agrária (CRA) elegeu como presidente Benedito de Lira (PP-AL) e vice-presidente Acir Gurgacz (PDT-RO). Além de vice da CAS, Vanessa Grazziotin foi escolhida presidente da Comissão Mista sobre Mudanças Climáticas (CMMC). O deputado federal Fernando Ferro (PT-PE) será o vice-presidente.

Nesta quinta-feira (28), a Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH) elegeu por aclamação Ana Rita (PT-ES) para presidente e João Capiberibe (PSB-AP) para vice-presidente.

Ainda serão definidos os novos presidentes e vices das comissões de Desenvolvimento Regional e Turismo (CDR) e de Ciência, Tecnologia, Inovação, Comunicação e Informática (CCT).

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: