Políticas públicas para pessoas com deficiência auditiva serão tema de debate

Tércio Ribas Torres | 14/09/2012, 17h08

A Comissão de Meio Ambiente, Defesa do Consumidor e Fiscalização e Controle (CMA) e a Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH) realizam audiência pública conjunta na próxima terça-feira (18), às 8h30. Na audiência pública serão discutidas a implantação de políticas públicas inclusivas para pessoas com deficiência auditiva e a disponibilização da comunicação em Libras (Linguagem Brasileira de Sinais) pelos órgãos públicos do país.

Para o debate, estão convidados o secretário nacional de Promoção dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Antônio José Nascimento Ferreira; o presidente do Conselho Nacional dos Direitos da Pessoa Portadora de Deficiência (Conade), Moisés Bauer; e o diretor presidente do Instituto Cultural, Educacional e Profissionalizante de Pessoas com Deficiência do Brasil (Icep Brasil), Sueide Miranda Leite.

A audiência, que será realizada no Plenário 6 da Ala Senador Nilo Coelho, atende a requerimento dos senadores Rodrigo Rollemberg (PSB-DF) e Paulo Paim (PT-RS).

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: