CE realiza segunda audiência pública sobre Educação e Federalismo

jose-paulo-tupynamba | 24/08/2012, 19h13

A Comissão de Educação, Cultura e Esporte (CE) realiza na quinta-feira (30), às 10h, o segundo debate dentro do Ciclo de Audiências Públicas sobre Educação e Federalismo. A comissão receberá quatro palestrantes para falar sobre o tema “Educação básica: responsabilidade do governo federal?”.

Foram convidados Daniel Cara, coordenador-geral da Campanha Nacional pelo Direito à Educação; Danilo de Melo Souza, 3º vice-presidente do Conselho Nacional de Secretários de Educação; Gilmar Soares Ferreira, secretário de Formação da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação; e Marcelo Medeiros, professor da Universidade de Brasília (Unb) e pesquisador do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea).

O ciclo de audiências públicas foi proposto pelos senadores Cristovam Buarque (PDT-DF), Cássio Cunha Lima (PMDB-PB) e Mozarildo Cavalcanti (PTB-RR). A primeira audiência foi realizada no último dia 9, com a participação do secretário de Articulação com os Sistemas de Ensino do Ministério da Educação, Binho Marques; do professor Fernando Rezende, da Escola Brasileira de Administração Pública e de Empresas da Fundação Getúlio Vargas (FGV); do secretário de Política Econômica do Ministério da Fazenda, Márcio Holland; e de dois representantes do Tribunal de Contas da União (TCU), o secretário de Controle Externo, Sérgio Salustiano, e o secretário de Macroavaliação Governamental, Marcelo Gomes.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: