Comissão discute ações preventivas às mudanças climáticas no Cerrado

laercio-franzon | 03/08/2012, 17h45

A Comissão Mista Permanente sobre Mudanças Climáticas (CMMC) realiza audiência pública na próxima quarta-feira (8), às 14h, para discutir as medidas que estão sendo implementadas no Brasil para prevenir danos ao cerrado.

Entre as ações para a conservação do bioma cerrado estão o controle do desmatamento através do sensoriamento remoto e o combate a incêndios florestais, por meio da aquisição de equipamentos de combate ao fogo, capacitação e contratação de brigadistas e implementação de bases operativas.

Deverão participar da reunião a professora da Universidade de Brasília Mercedes Bustamente, representante do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação; um representante da Secretaria de Biodiversidade e Florestas, Núcleo do Bioma Cerrados do Ministério do Meio Ambiente; um representante da Embrapa Cerrados; e um representante da Rede Cerrado.

A CMMC foi criada com o objetivo de concentrar, em um único órgão, os esforços do Senado Federal e da Câmara dos Deputados relativos ao tema. O colegiado, presidido pelo deputado Márcio Macedo (PT-SE), tem como missão acompanhar, monitorar e fiscalizar, de modo contínuo, as ações referentes às mudanças climáticas no Brasil. O relator é o senador Sérgio Souza (PMDB-PR).

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: