Wilder Morais é empresário e foi secretário de Infraestrutura de Goiás

Da Redação | 13/07/2012, 09h30

Wilder Pedro de Morais, de 44 anos, nascido em Taquaral (GO), era o primeiro suplente do senador cassado Demóstenes Torres e assumiu, nesta sexta-feira (13), a vaga por Goiás no Senado. Ele é dono da construtora Orca e declarou à Justiça Eleitoral bens no valor total de R$ 14.419.491,02, sendo R$ 2,2 milhões em espécie.

O novo senador é filiado ao DEM, ex-partido de Demóstenes, e vinha exercendo o cargo de secretário de Infraestrutura na gestão de Marconi Perillo (PSDB) no governo de Goiás. Na função, Wilder Morais cuidou dos setores de energia e de transporte. Seu foco era a recuperação de rodovias, o aumento da capacidade dos aeroportos e a solução para o problema financeiro da Companhia Energética de Goiás (Celg), ação que contou com o apoio do governo federal.

Wilder Morais foi marido de Andressa Mendonça, com quem teve dois filhos. Ela é a atual mulher de Carlinhos Cachoeira, que foi preso pela Polícia Federal na operação Monte Carlo e cuja ligação com Demóstenes motivou a cassação do senador. A crise conjugal de Wilder Morais e Andressa foi o motivo inicialmente alegado por Demóstenes para justificar as mais de 300 ligações para Cachoeira. Segundo o então senador, ele tentava reatar o casamento de Wilder de Morais.

O primeiro suplente de Demóstenes negou à imprensa ter sociedade com Cachoeira, que continua preso, acusado de chefiar uma organização que opera jogos ilegais, tráfico de influência e fraudes em licitações públicas.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: