Comissão de Orçamento abre debate virtual sobre a LDO de 2013

laercio-franzon | 15/06/2012, 18h26

A Comissão Mista de Planos, Orçamentos Públicos e Fiscalização (CMO) implantou uma página na internet, nesta sexta-feira (15), para que a sociedade possa colaborar na elaboração da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2013.

O objetivo é permitir que qualquer cidadão possa fazer sugestões e acessar conteúdos sobre a LDO 2013 pelo link http://edemocracia.camara.gov.br/web/ldo/inicio. Os debates serão acompanhados por membros da CMO e consultores da Consultoria de Orçamento da Câmara, que poderão incorporar as contribuições na redação do texto da LDO.

No Portal e-Democracia os internautas poderão contribuir respondendo enquetes, participando de fóruns de debate e mesmo propondo emendas para todos os dispositivos da LDO de 2013.

O diretor da Consultoria de Orçamentos da Câmara dos Deputados, Ricardo Volpe, explicou que a iniciativa de criação da comunidade virtual para debater a LDO de 2013 está inserida num projeto maior da Comissão Mista Permanente de Participação Legislativa, que visa abrir novos canais para que a sociedade possa opinar, através da internet, sobre os mais diversos tipos de proposições em tramitação no Congresso Nacional.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: