Demóstenes participa da reunião do Conselho de Ética que escolherá relator de seu processo

Da Redação | 12/04/2012, 10h50

Com a presença do senador Demóstenes Torres (sem partido-GO), o Conselho de Ética e Decoro Parlamentar iniciou às 10h30 a sua reunião. Logo no começo, Demóstenes disse que vai se defender e provar sua inocência.

Demóstenes questionou a forma como o senador Antonio Carlos Valadares (PSB-SE) foi escolhido presidente do conselho. Demóstenes argumentou que o senador mais idoso pode substituir o presidente e o vice-presidente do Conselho de Ética em caso de ausência de ambos, mas não em caso de vacância do cargo de presidente, que seria o caso, já que o presidente anterior, senador João Alberto (PMDB-MA), se licenciou do mandato para assumir cargo no governo do Maranhão.

O senador disse ainda que não pretendia alegar nulidade de nenhum ato, mas sugeriu que o conselho formalizasse a eleição do seu presidente.

O Conselho de Ética está reunido para escolher o relator do processo disciplinar contra Demóstenes Torres. Representação do Psol acusa o senador de ter ligações com Carlinhos Cachoeira, empresário preso pela Polícia Federal por exploração de jogos ilegais.

Mais informações a seguir

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: