Ivo Cassol registra os 14 anos da Igreja Mundial do Poder de Deus

Da Redação | 13/03/2012, 18h30

Em pronunciamento nesta terça-feira (13), o senador Ivo Cassol (PP-RO) registrou sua participação em evento realizado na Câmara dos Deputados em homenagem aos 14 anos da Igreja Mundial do Poder de Deus, que surgiu em Sorocaba (SP) e tem como dirigente Valdemiro Santiago.

Ivo Cassol criticou iniciativa recente de autoridades públicas que reivindicam o fechamento de alguns dos templos da denominação religiosa sob a alegação que a grande concentração de pessoas provoca um transtorno urbano, que se traduz em congestionamentos no trânsito, que prejudicam a circulação geral.

O senador argumentou que diversas outras manifestações corriqueiras, a exemplo de torcidas organizadas em jogos de futebol e a aglomeração de pessoas em bares e botecos, muitas vezes provocam tumultos e engarrafamentos no trânsito, sem, no entanto, provocar reações enérgicas das autoridades.

Em aparte, o senador Magno Malta (PR-ES) manifestou apoio a Ivo Cassol, apontando ainda o desconforto no trânsito também causado por eventos como a Parada Gay, o Carnaval e os jogos de futebol. 

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: