Aprovada indicação de André Longo para diretoria da ANS

Da Redação | 13/12/2011, 17h17

O Plenário do Senado aprovou nesta terça-feira (13) a indicação de André Longo Araújo de Melo para exercer o cargo de diretor da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) na vaga decorrente do término do mandato de Hesio de Albuquerque Cordeiro. A indicação (MSF 144/2011) foi aprovada mais cedo na Comissão de Assuntos Sociais (CAS) e foi a Plenário conforme solicitação de votação em regime de urgência.

 O indicado, conforme informou o relator da matéria na CAS, senador Paulo Davim (PV-RN), é médico graduado pela Universidade de Pernambuco (UPE), com especialização em clínica médica e cardiologia. Atualmente, ocupa o cargo de conselheiro federal suplente por Pernambuco no Conselho Federal de Medicina.

As prioridades mencionadas por André Longo são priorizar a prevenção de doenças em vez de focar apenas em seu tratamento; oferecer melhor atendimento à saúde dos idosos, uma vez que aumentou a expectativa de vida da população; aprimorar os recursos tecnológicos da agência; e mudar o foco do consumo de medicamentos para a valorização do médico.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: