Ana Rita pede que Vital do Rego reveja seu relatório sobre distribuição de 'royalties'

Da Redação | 18/10/2011, 20h56

A senadora Ana Rita (PT-ES) fez um apelo em Plenário, nesta terça-feira (18), para que o senador Vital do Rêgo (PMDB-PB), relator do Projeto de Lei do Senado (PLS) 448/2011, que trata da divisão dos royalties do petróleo, reveja o seu substitutivo. Pouco antes, Vital do Rêgo apresentou seu substitutivo, que foi mal recebido pelos representantes dos estados produtores.

Ana Rita asseverou que o texto prejudica fortemente seu estado, colocando-o sob o risco de não conseguir honrar compromissos anteriormente assumidos. A parlamentar reivindicou um tratamento justo para o Espírito Santo e demais estados produtores de petróleo em relação aos não produtores.

- Não se pode quebrar assim, de uma hora para outra, um estado. Isso vai causar enormes prejuízos para a população - disse.

De acordo com Ana Rita, uma discussão importante que precisa ser travada em torno da distribuição dos royalties diz respeito à destinação destes recursos, de modo que sejam aplicados prioritariamente em áreas essenciais, como, por exemplo, saúde e educação.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: