Parecer da receita orçamentária deve ser entregue no dia 11

Da Redação | 07/10/2011, 18h32

O relator da Receita do Orçamento de 2012, senador Acir Gurgacz (PDT-RO) poderá entregar seu parecer sobre a matéria na próxima terça-feira (11), na Comissão Mista de Orçamento (CMO). O parecer conterá a primeira atualização das receitas primárias para 2012 - R$ 1,1 trilhão, contra a arrecadação federal bruta de R$ 997,6, em 2011 -, e ainda os valores das emendas individuais de deputados e senadores.

A partir do relatório da Receita, terá inicio a fase de apresentação das emendas, a serem analisadas pelos relatores setoriais das dez áreas temáticas do Orçamento: Infraestrutura; Saúde; Integração Nacional e Meio Ambiente; Educação, Cultura, Ciência e Tecnologia e Esporte; Planejamento e Desenvolvimento Urbano; Fazenda, Desenvolvimento e Turismo; Justiça e Defesa; Poderes do Estado e Representação; Agricultura e Desenvolvimento Agrário; e Trabalho, Previdência e Assistência Social.

O cronograma da CMO prevê a votação do relatório da Receita e suas emendas até o dia 14 de outubro. A comissão, porém, só deverá se reunir no dia 18, às 14h30, conforme definido pelos seus integrantes na última quarta-feira (5).

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: