Senadores celebram aniversário da Rede Vida de Televisão

Da Redação | 21/06/2011, 14h41

O Senado faz homenagem neste momento, em Plenário, à Rede Vida de Televisão, que completou 16 anos no dia 20 de junho. Controlada pela Organização Monteiro de Barros, a emissora é dedicada ao público católico. A homenagem foi solicitada pelo senador Randolfe Rodrigues (PSOL-AP). A sessão está sendo presidida pelo senador José Sarney.

Fundada no dia 1º de maio de 1995, a Rede Vida transmite em sua programação missas, novenas e celebrações católicas do país. Veicula ainda entrevistas; programas jornalísticos nas áreas de cultura, informação e esporte; programas de entretenimento einfantis.

Seu sinal é captado por todo o Brasil via satélite, além de ser transmitido por meio de suas afiliadas e das 445 retransmissoras localizadas nos estados. Com sede em São José do Rio Preto (SP), a emissora teve as primeiras transmissões em março de 1995. Mais tarde, passou a operar em parceria com a TV Aparecida, retransmitindo alguns de seus programas, como a Missa de Aparecida, exibida diariamente. Também tem parceria com o Centro Televisivo Vaticano, transmitindo a cerimônia do Angelus de domingo, realizado na Praça de São Pedro pelo Papa Bento XVI.

Mais informações a seguir

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: