Reunião sobre economia verde contará com subsecretário da ONU

Da Redação | 25/04/2011, 10h17

A Comissão de Meio Ambiente, Defesa do Consumidor e Fiscalização e Controle (CMA) reúne-se nesta terça-feira (26) para debater a importância das atividades sustentáveis na promoção da economia verde. Na ocasião, será ouvido o subsecretário-geral da Organização das Nações Unidas (ONU) e diretor executivo do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (Pnuma), Achim Steiner.

O presidente da CMA, senador Rodrigo Rollemberg (PSB-DF), disse que o representante da ONU é um dos maiores especialistas em economia verde no mundo e poderá ajudar o Brasil a desenvolver ações sustentáveis em diversos eventos. Rollemberg mencionou especialmente os preparativos para a Conferência da ONU Rio+20, prevista para 2012, no Rio de Janeiro; para a Copa do Mundo de 2014; e para as Olimpíadas de 2016.

"Nessa audiência, teremos a oportunidade de debater de forma propositiva ações voltadas à sustentabilidade ambiental e perspectivas para a Rio+20, que discutirá as diretrizes que o planeta deverá adotar a fim de enfrentar as mudanças climáticas", disse o senador.

Participarão dos debates a ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, e o diretor do Departamento do Meio Ambiente do Ministério das Relações Exteriores, embaixador Luiz Figueiredo. A reunião para a discussão da sustentabilidade começa às 10h30. Antes, serão votados requerimentos constantes da pauta da comissão.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: