Senado lança aplicativo para dispositivos móveis baseados em sistema Android

Da Redação | 15/04/2011, 19h05

O Senado lançou, nesta sexta-feira (15), uma versão para o sistema Android de seu aplicativo com informações sobre as atividades da Casa. Produzido por um grupo liderado pela Google, o Android é um dos sistemas operacionais mais usados em dispositivos móveis, como celulares e alguns computadores portáteis do tipo tablet, como o Galaxy, da Samsung, e o Xoom, da Motorola.

O aplicativo, desenvolvido pela Secretaria Especial de Comunicação Social (Secs) e pela Secretaria Especial de Informática (Prodasen), traz todas as notícias produzidas diariamente pela Agência Senado, a agenda de atividades da Casa e os perfis dos 81 senadores.

No futuro, o aplicativo deve permitir que os usuários tenham acesso a outros serviços, como informações sobre tramitação de projetos, ordem do dia, áudios e vídeos, além de integração com redes sociais e consulta ao conteúdo do Jornal do Senado.

O aplicativo do Senado está disponível para aparelhos iPhone desde março. As equipes técnicas da Secs e do Prodasen trabalham para lançar em breve versão para o sistema BlackBerry e uma específica para o iPad.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: