Comunicação do Senado fará a cobertura da posse de Dilma Rousseff

Da Redação | 30/12/2010, 14h08

Os veículos de comunicação do Senado Federal exibirão em tempo real toda a posse da presidente eleita, Dilma Rousseff. Jornalistas, fotógrafos, cinegrafistas, produtores e profissionais de relações públicas trabalhão na cobertura especial marcada para a tarde deste sábado (1º).

- A comunicação do Senado está mobilizando a metade dos seus efetivos para garantir um grande volume de informação aos brasileiros, principalmente os momentos da posse de Dilma no âmbito do Congresso Nacional - informa o diretor de Jornalismo da Secretaria Especial de Comunicação Social, Davi Emerich.

Os profissionais da Agência Senado e Jornal do Senado registrarão e publicarão, em tempo real, todos os acontecimentos da posse. Na segunda-feira (3) será lançada uma edição especial do Jornal do Senado sobre o evento. Durante esta semana, a Agência Senado e o Jornal do Senado já vêm publicando matérias especiais com análises dos principais desafios de Dilma como presidente da República e textos que relembram a história das posses no Planalto.

TV Senado

Um pool de emissoras que envolve TV Senado, TV Câmara, Empresa Brasileira de Comunicação (EBC), TV Justiça e empresas privadas produzirá imagens que serão distribuídas a todas as emissoras brasileiras.

Cada emissora desenvolverá sua programação própria, mas as imagens serão compartilhadas e usadas de acordo com a edição feita por cada canal. A orientação dos cinegrafistas da TV Senado é retratar a beleza e as curiosidades de um evento tão importante para a democracia brasileira.

- Será uma posse rápida, mas o público vai receber imagens plásticas e muito bonitas feitas até das coberturas dos prédios - adianta Emerich.

A partir das 10 horas, a TV Senado abrirá a transmissão especial. Âncoras, repórteres e comentaristas convidados farão análises do Brasil que Dilma governará. Além de acompanhar pela tevê, o público também poderá conferir os dois canais abertos no site da TV Senado para esse fim.

Já a Rádio Senado terá repórteres posicionados estrategicamente nos corredores, salões e rampa do Congresso para passar ao ouvinte todo o clima que envolve a solenidade da troca de comando no Palácio do Planalto.

Outros profissionais envolvidos diretamente na cerimônia de posse são os profissionais de relações públicas que farão o cerimonial no Congresso, além dos especialistas em artes gráficas.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: