Gilvam Borges agradece a Lula a atenção de seu governo ao Amapá

Da Redação | 09/12/2010, 20h05


O senador Gilvam Borges (PMDB-AP) agradeceu o presidente Luiz Inácio Lula da Silva pela atenção dada ao Amapá em seus dois governos. Em pronunciamento nesta quinta-feira (9), agradeceu especialmente a construção da ponte que liga o estado à Guiana Francesa, a qual, de acordo com o senador, "trará 10 milhões de turistas europeus nos próximos 15 anos".

_ O presidente Lula deu uma oportunidade ímpar ao nosso estado - afirmou o parlamentar, acrescentando que Lula visitou o Amapá por três vezes.

O senador também agradeceu o presidente por sua contribuição para a integração rodoviária do estado, que em dois anos estará ligado "do Jari ao Oiapoque". Também agradeceu a construção do porto de Santana, que, quando ficar pronto, receberá toda a produção de grãos do estado.

O senador assinalou a realização de um jantar de seu partido para o presidente, na residência do deputado federal e senador eleito Eunício de Oliveira (PMDB-CE). Para Gilvam Borges, a capacidade política e de aglutinação do presidente Lula deu ao país "uma grande perspectiva", levando-o a assumir a liderança do continente.

_ O Brasil já tem assento n[o Conselho de Segurança d]a ONU [Organização das Nações Unidas]. O Brasil já não e mais uma Bolívia de antigamente - afirmou o parlamentar.

Orçamento

Gilvam Borges disse ter garantido suplementação de recursos no Projeto de Lei Orçamentária (PLO) de 2011 para o Exército Brasileiro, possibilitando que a Força cumpra sua meta de recrutar no ano que vem 70 mil jovens para o serviço militar. Relator setorial de Justiça e Defesa do orçamento do ano que vem, Gilvam Borges disse que a verba suplementar "permitirá mobiliar todos os postos de vigilância e dar melhores condições para contribuir com o desenvolvimento sócio- econômico do país".

_ A nação tem o dever de resgatar e investir nas Forças Armadas e é hora de investir em segurança também - afirmou o parlamentar.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: