Esculturas de Paulo Virgílio em mostra
Da Redação | 24/09/2010, 15h22
Quem passar pelo Espaço Cultural Senador Ivandro Cunha Lima, no Senado, a partir de segunda-feira (24), poderá se surpreender com trabalhos do artista plástico mineiro Paulo Virgílio de Carvalho Silveira. A exposição de escultura intitulada De dentro do interior ficará aberta ao público por 15 dias, até 8 de outubro.
Radicado em Conceição do Mato Dentro, cidade que integra o circuito histórico de Minas Gerais, Paulo Virgílio é autor de obras presentes em espaços públicos de diversas cidades mineiras.
Paulo Virgílio cursou Belas Artes na Escola Guignard, de Belo Horizonte, e estudou Modelagem do Corpo Humano com Israel Kislansky, nome destacado das artes no país desde os anos 80, que concilia trabalhos de escultura e pintura e, mais recentemente, também como professor. O aluno segue a linha da diversidade, pintando e esculpindo obra forte e original.
Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)
MAIS NOTÍCIAS SOBRE: