Jucá comemora aprovação de projeto que destina bens apreendidos para conselhos tutelares

Da Redação | 09/12/2009, 17h44

O senador Romero Jucá (PMDB-RR) comemorou em Plenário a aprovação nesta quarta-feira (9) pela Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) de projeto de sua autoria segundo o qual os conselhos tutelares e conselhos dos Direitos da Criança e do Adolescente poderão ter prioridade no recebimento de bens apreendidos por órgãos públicos federais. A decisão tem caráter terminativo e a proposta será examinada agora na Câmara.

Pela proposta (PLS 330/09), esses conselhos poderão receber, em doação, bens resultantes de operações feitas pela Polícia Federal, Receita Federal e Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e Recursos Naturais Renováveis (Ibama), entre outros órgãos, dando prioridade a atividades especialmente direcionadas a crianças e adolescentes.

Jucá informou que a sugestão resultou de conversa com membros do Conselho Tutelar da cidade de Cantar, interior de Roraima, que lhe relataram as dificuldades para atuar devido a condições precárias como falta de combustível e de computadores.

- Os conselhos realizam um papel importante na defesa de crianças e adolescentes - assinalou.

O parlamentar agradeceu à relatora da proposta na CCJ, senadora Lúcia Vânia (PSDB-GO) pelo "brilhante relatório" e a todos os membros dos conselhos tutelares que protegem as crianças e os adolescentes em todo o país.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: