Sadi Cassol lembra Dia do Idoso

Da Redação | 01/10/2009, 15h13

O senador Sadi Cassol (PT-TO) prestou nesta quinta-feira (1º) homenagem aos idosos brasileiros, ao registrar a passagem o Dia Nacional e Internacional do Idoso, comemorado em 1º de outubro. Segundo o senador, a data que era comemorada nacionalmente há mais de 40 anos no dia 27 de setembro, foi mudada por decisão da Câmara para o primeiro dia de outubro juntamente com a data internacional.

Sadi salientou que o Brasil já conta com 23 milhões de pessoas com mais de 60 anos de idade e, para ele, possui as melhores e mais avançadas leis sobre direitos do idoso. Ele lembrou que o Estatuto do Idoso completou hoje seis anos de existência. O senador alertou para a importância de todos lutarem para que o estatuto e as outras leis sejam respeitadas e cumpridas integralmente.

- Precisamos lutar com todas as armas para que o segmento idoso seja resgatado e reintegrado à família, à comunidade e à sociedade. Os idosos têm muita pressa, não podem esperar mais. Isso por razões óbvias. O tempo está passando. A sociedade está começando a tomar conhecimento da presença em seu meio das pessoas envelhecidas - afirmou.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: